Depois dessa lista você vai amar ainda mais Paris! Paris é incrível, faz bem para nosso corpo, alma, sentidos e olhos…afinal tanta beleza com as construções grandiosas, os parques super bem cuidados, a gastronomia pelas ruas parisienses nos seus fantásticos cafés e restaurantes – alguns bem antigos, mas que não perderam seu charme…as lojas, desde as mais simples até as famosas, de estilistas badalados!! Paris é um sonho, com muitas atrações, a cidade não para. A Cidade Luz tem muito a oferecer e é bom você programar seus passeios antes da sua viagem, as atrações nunca acabam! Na verdade conhecer tudo em Paris não será possível em apenas uma viagem, mas sugerimos que você visite os clássicos, como assistir um espetáculo na Ópera Garnier, Palácio Versalhes, a Torre Eifel, entre alguns outros que listaremos!

Confira uma seleção de programas de passeios em Paris, desde os lugares mais clássicos, de cartão postal até as atrações menos conhecidas.

 

1. Torre Eiffel – o monumento mais famoso da França passeios em paris na torre eiffel

Construída em 1889 para comemorar o centenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel é um ícone mundial da França e uma das mais conhecidas do mundo! A torre tem 3 níveis para visitantes, os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro nível – todos os dias tem muitas filas, então chegar cedo, logo que abre para visitação é uma boa pedida. Outra forma de escapar da multidão que visita diariamente a torre, é subir de escadas direto ao primeiro nível (376 degraus) – tem um museu com uma projeção que conta a história da construção do monumento e um bar. No segundo nível fica o restaurante Júlio Verne – conhecido como o restaurante mais sofisticado de Paris, perfeito para um jantar a dois! O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador e lá de cima um dos visuais mais deslumbrantes da Cidade Luz! Confira aqui algumas imagens panorâmicas em 360 da Torre Eiffel!

 

2. Caminhada na Champs-Élysées passeios em paris champs elysees

De um lado da avenida está o Arco do Triunfo, no outro lado, a Praça da Concórdia – na região do Museu do Louvre. Com certeza a avenida mais prestigiada de Paris, os franceses dizem que é a a avenida mais bela do mundo! Um corredor de árvores de castanheiras da Índia na avenida, dão um charme especial às calçadas largas – a avenida tem 71 metros de largura! Com 2 kilometros de bares, cinemas, restaurantes, hotéis e lojas de grife – entre elas, algumas das mais caras da Europa. Vale a pena desfilar pela Champs-Élysées, um dos cenários mais deslumbrantes de Paris!

 

3. Louvre, D`Orsay e Pompidou

Paris tem mais de 200 museus, é bom escolher apenas alguns para visitar, entre eles, não podem faltar na sua lista o Museu d`Orsay, o museu Louvre e o Centro Pompidou. O Museu d`Orsay é impactante, funciona em uma estação de trem desativada com um visual impressionante onde você poderá admirar as obras de arte  – do impressionismo ao realismo. Você encontrará obras de Monet, Cézanne e Manet com um acervo bem completo. O Centro Pompidoucongrega o Museu Nacional de Arte Contemporânea, o Instituto de Pesquisa e Coordenação de Música e Acústica e a Biblioteca Pública projetado em uma estrutura high-tech. Lá você encontrará telas de Picasso, Miró, Matisse e Pollock.

Louvre museu passeios em paris

E por fim, o famoso Museu Louvre, com sua imensidão e acervo fenomenal! O palácio de 60 mil m2 fica localizado entre o Rio Sena e a Rua de Rivoli, no coração de Paris. O Louvre conta com as coleções de arte mais importantes do mundo, com mais de 35 mil obras e alguns tesouros, como Mona Lisa de Leonardo da Vinci e Vitória de Samotrácia e obras de arte de grandes artistas como Goya, Michelangelo, Rembrandt e Rubens. Não tenha pretensão de conhecer todo museu, ele é muito grande.

4. Ópera Garnier

Tão esplendorosa por fora quanto por dentro! Só a fachada neo-barroca com suas estátuas e detalhes folhados a ouro já são um deslumbre. E por dentro do palácio, simplesmente deslumbrante, considerada uma das obras primas da arquitetura. O projeto da ópera foi objeto de concurso público em 1861 e Charlie Garnier foi o arquiteto escolhido para desenvolvê-lo com o propósito de simbolizar a era de Napoleão III e para receber neste espaço toda elite de Paris. Garnier cumpriu seu objetivo com  muitas estátuas, balaustres, detalhes dourados, colunas de mármore e tetos pintados com cenas de deuses gregos. Para apreciar todo o espaço da Ópera Garnier é bom fazer um tour com guia – tem a opção com guia em português pela agência Cultival.

opera garnier passeios em paris

 5. Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo fica nos arredores do Palácio de Luxemburgo, palácio com estilo neo-clássico que serviu de residência à rainha Maria Antonieta e ao imperador Napoleão Bonaparte, e hoje é a sede do senado francês. Este jardim é um preferidos dos franceses, mas em Paris é muito gostoso passear pelos jardins!  Lá tem jardins deslumbrantes, onde você pode caminhar, fazer um piquenique, ler um livro ou simplesmente apreciar a beleza. Outro jardim que vale a pena conhecer é o Jardim das Tulherias, ao lado do Louvre. Os jardins sempre bem cuidados com formas simétricas e estátuas de deuses gregos.

palacio-de-luxemburg- paseios-em-paris

6. Visitar exposições do Grand Palais e do Petit Palais

A famosa dupla Grand Palais e Petit Palais fica localizada na esquina das avenidas Winston Churchill e Chaps-Élysées – ambos belíssimos! O telhado do Grand Palais é de vidro, sustentado por grades de aço, a sua textura deixa vazar luz natural para dentro dos salões principais, realmente impressionante. Nos salões principais acontecem grandes eventos como Auto 2.000 (similar ao Salão do Automóvel daqui) e a competição de salto a cavalo Saut Hermés na pista de hipismo dentro do palácio. O Petit Palais abriga hoje o Museu Belas-Artes de Paris dividido em duas sessões – a coleção de pinturas medievais e renascentistas, desenhos e obras de arte, e a coleção de móveis Tuck do século 18. Lá você vai encontrar pinturas de Rembrandt, Rubens, Poussin, Greuze, entre outos famosos. O palácio é um deslumbre: o jardim interno impecável com seus canteiros de flores e espelhos d`água!

Petit Palais Paris passeios em Paris

 

7. Passear pelos cafés de Saint-Germain-des-Prés 

les-deux-magots-passeios-em-parisEste bairro é o mais tradicional de paris, lá você encontrará os mais tradicionais cafés de Paris – dos mais antigos aos mais modernos. O mais antigo situado neste bairro é o Café Procope fundado em 1.686. Outros que você pode conhecer são Café de Flore, Le Deux Magot – bem em frente a igreja Saint Germain de Prés, estes frequentados por artistas e literatos como Picasso. Tem também o Café Marly – este é novo mas vale conhecer – fica na Richelieu do Museu do Louvre. Nada como ver a vida passar nos cafés de Paris!

 

8. Visite os Cabarés Parisienses

passeios em paris paradis-a-la-folieEm Paris, os cabarés são típicos na cena noturna, principalmente para turistas. Com danças super alegres eles mantêm a chama da belle époque francesa do início do século 20. Valem uma visita o mais tradicional Moulin Rouge, com dançarinas de saias, fru-fruse pernas pro ar! O Crazy Hourse é o mais sofisticado da cidade, com shows mais eróticos e striptease. Lido – na Champs-Élysées, famoso pela culinária excelente! Tem também o Paradis Latin com grandes cenários e efeitos especiais.

 

9. Cemitério Père Lachaise

pere-lachaise-cemiterio-passeios-parisPode parecer estranho visitar um cemitério, mas o Père Lachaise é um ponto turístico em Paris. Isso porque você estará acompanhado de muitas personalidades: alguns poetas, músicos, militares, políticos famosos como Oscar Wilde, Fredéric Chopin, Jim Morrison – vocalista do The Doors estão enterrados lá. O túmulo de Jim Morrison recebe fãs do mundo inteiro, deixando bebidas, poemas, rabiscos para o ídolo.

 

10. Disneyland Paris

Uma das atrações mais visitadas na França, onde o Mickey e outros personagens vão dizer “Bonjour” para você e sua família! Este gigante parque de diversões fica há 32 km de Paris e ocupa uma área de 2 mil hectares. Lá você vai curtir atrações radicais como a montanha russa Big Thunder Montain, Space Montain (tema dos roqueiros do Aerosmith)e as atrações principais – castelo cor de rosa da Bela Adormecida, Armageddon entre muitos outros. Se você preferir poderá ficar dentro do complexo que conta com toda estrutura de hotéis e a Disney Village, com restaurantes, lojas, cinemas, bares e danceterias.

disneyland passeios em paris

 

Lógico que Paris tem muito mais atrações, aliás você terá que ficar um bom tempo por lá ou morar na cidade Luz para conhecer todos os passeios em Paris.

Estes são alguns do quais recomendamos! E você, tem algum passeio incrível que gostaria de compartilhar conosco?

Mande sua sugestão, iremos adorar!