Cancun tem centenas de hotéis ao longo de 20 km de sua zona hoteleira. Encontrar o hotel que se encaixa no perfil não é uma tarefa fácil!

Na ponta norte da península voltada a baía Mujeres o mar é calmo, quase uma piscina! Essa região tem hotéis mais antigos, pois Cancun começou a se desenvolver na década de 80 na ponta norte. Essa é uma boa opção para quem gosta de águas calmas e curte a noite – você poderá ir a pé até as baladas próximas como Senor FrogsCarlos`n CharlieCoco BongoHard Rock Cafe, entre outras opções da Avenida Boulevard Kukulcán. Os hotéis desse “pedaço” em Cancun ficam entre os km 8 e 9 e duas opções ótimas são o Hyatt Regency Cancun – este hotel não tem sistema ALL INCLUSIVE (bom para quem quer curtir passeios durante o dia) e o Hotel Krystal.

Outros hotéis em Cancun próximo aos shoppings

Quando a praia começa a voltar ao leste o mar tem ondas, nada muito perigoso mas já mar aberto. Neste trecho as melhores opções hotel estão entre os km 12 e 13 – próximo aos shoppings La Isla e o Plaza Kukulkan, se você gosta de fazer compras estará no lugar certo! Algumas opções boas de hotéis são o Grand Park Royal CancunME CancunLive Acqua (somente para adultos), o hotel Flamingo Cancun – que é o mais em conta dessa região, entre outras opções.

Por fim a parte debaixo de Cancun, com hotéis mais novos e maiores.

Neste trecho estão alguns hotéis bem conhecidos como o Hotel Oasis Cancun – complexo gigante e bem estruturado juntamente com o Grand Oasis – estes hotéis recebem os spring breakers de todo mundo no período do Spring Break Cancun. Outros hotéis bons que você encontrará no km 16 são o Fiesta Americana e o Gran Meliá.

 

Veja no mapa alguns hotéis em Cancun e suas localizações:

mapa de hotéis em cancun

 

Abaixo outras dicas para escolher seu hotel em Cancun do blog Comofas:

Viajar para outro país é com certeza o sonho de muitos brasileiros, porém a maioria das pessoas procura uma viagem que permita conhecer pontos turísticos e principalmente praias. Atualmente são várias as praias que podemos visitar em todo o mundo, e entre elas estão as praias de Cancun. Trata-se de uma região que lembra muito uma ilha, por isso as pessoas que vão passar alguns dias na península acaba tendo vários pontos de visitação em um pequeno pedaço de terra. Encontrar um hotel em Cancun não é uma tarefa simples, mesmo por que são vários os hotéis espalhados por uma área de 20 km.

zona de hotéis em cancun

Por ser uma grande faixa litorânea, a escolha de um hotel é algo muito pessoal, mesmo por que existem algumas regiões que são mais preferíveis para uma pessoa mais acaba não agradando outras. Em todo caso algumas dicas podem fazer com que você consiga chegar a sua escolha.

vista dos hotéis em cancun

  1. Escolha um hotel que tenha uma infraestrutura que agrade a sua pessoa. Por serem vários hotéis, acaba sendo algo difícil a escolha, justamente por que queremos aproveitar tudo o que os outros hotéis também têm a oferecer.
  2. Tenha em mente que alguns hotéis contam com uma rede de atendimento em Cancun, e pensando em melhorar o atendimento para seus clientes, esses hotéis oferecem um pacote diferenciado. Através desses pacotes a pessoa também poderá visitar outros hotéis da rede e desfrutar de sua infraestrutura, como no caso do turismo e até mesmo da alimentação. Essa forma de plano não é cobrado nenhum centavo a mais do cliente e pode ser uma boa opção, principalmente se você não quer ficar apenas em um lugar.
    região central de hotéis em cancun
  3. Selecione um hotel por indicação, sempre conhecemos pessoas que já foram e conhecem muito bem a infraestrutura oferecida em Cancun. Essas pessoas podem nos oferecer boas dicas, nesse caso é uma boa conversar com a pessoa e saber qual a melhor região para se hospedar.
  4. Faça uma pesquisa referente aos hotéis e também à infraestrutura que eles oferecem, essas informações podem ser adquiridas através de agências de viagens, caso você contrate esse serviço para sua viagem, você poderá adquirir mais informações junto à empresa. Essa informação é muito importante, pois alguns hotéis oferecem uma maior tranquilidade para seus hospedes, já outros oferecem discoteca e transporte caso a pessoa queira curtir a balada dentro da cidade.

Uma boa dica é fazer uma lista de hotéis na região que lhe agrade, ao fazer essa lista separe os hotéis por suas características. Com essas informações você terá uma maior facilidade para escolher onde se hospedar, caso seja mais de uma pessoa que vai para a viagem, sente e converse dessa forma a escolha ficará mais simples.

Se você pretende fazer um turismo dentro da cidade, procure sempre um hotel que seja mais centralizado, dessa forma você não perderá tanto tempo com transporte. Lembrando que todos os hotéis contam com uma infraestrutura muito boa e qualquer hotel escolhido será uma boa escolha. Boa sorte!

Confira a matéria no blog comofas.com/como-escolher-hotel-em-cancun/ e no site Pacotes Cancun.