O México passou a aceitar o visto americano como forma de ingresso ao país. Se você já possuir visto americano válido, basta apresentá-lo e poderá passar até 180 dias no país sem a necessidade do visto mexicano.

 

Para a solicitação do visto de TURISTA, os documentos necessários são:

Solicitação de visto preenchida (o formulário se encontra abaixo) e assinada, com uma fotografia  3×4 recente, (últimos 3 meses), grampeada no formulário e documentação apresentada nesta ordem:

 

1. Passaporte com validade mínima de seis meses, cópia das páginas onde aparece a foto, a assinatura e os dados pessoais, originais e cópia dos vistos válidos.

2. Comprovante de solvência econômica. Com os seguintes documentos:

2.1. No caso  de profissionais liberais autônomos como médicos, advogados, jornalistas, etc., deverão apresentar o original e cópia da respectiva carteirinha

2.2. Contracheques dos três últimos meses ou Declaração de Contador reconhecida em Cartório, (original e cópia).

2.3. Escritura de um imóvel (original e cópia).

2.4. Extrato completo da conta bancária do último mês (original e cópia) e extrato completo do cartão de crédito internacional do último mês (original e cópia)

2.5. Comprovante de residência.

Estudante, menor de idade ou dependente econômico que viaje desacompanhado deverá apresentar, no caso, comprovante de estudos, a documentação de solvência econômica dos pais ou pessoa responsável pelo custeio da viagem e autorização do Juizado de Menores quando necessária.

No caso de eventos (artísticos, culturais esportivos, conferências, congressos) é  necessário apresentar  a carta convite (original e cópia).

Nota: Famílias e/ou casais deverão apresentar cópia de toda a documentação para cada integrante assim como comprovação do vínculo familiar.

 

Sendo brasileiro e com passaporte válido  e desejando  obter uma autorização eletrônica deve então, preencher uma solicitação acessando:  Sistema de Autorização Eletrônica (SAE)